Porque tudo tem uma anatomia...

...anatomia das coisas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Anatomia do...Mundial

Pois é, o Mundial da África do Sul é o assunto do momento. Por cá já rogamos praga a Selecção Nacional, já dissemos que são os maiores e agora estamos na expectativa. Mas daquilo que quero mesmo falar é da arbitragem, ou melhor das ironias da vida que muitas vezes se espelham no futebol.

Ora então, a Inglaterra foi eliminada do Mundial pela Alemanha, num jogo que teve um erro estrondoso da equipa de arbitragem. Sim,sejamos sinceros, até eu em casa vi que a bola entrou. Lampard rematou forte, a bola bate na trave e acaba por passar a linha de golo. Faria o 2-2 no jogo.
No entanto, o cerne da questão, é o facto de em 1966 ter sido a Inglaterra a beneficiar de um golo que foi irregular, contra a Alemanha. Neste caso, a situação foi mais flagrante, porque foi graças a esse golo irregular que a Inglaterra passou á fase seguinte e acabou por se tornar campeão do Mundo.
Há quem diga que foi castigo...isso não sei, mas para uma selecção que já passou pela "mão de Deus" e que tanto sofreu com as grandes penalidades, que na maior parte das vezes os coloca de fora das competições, acho que já pagaram o suficiente pelo sucedido em 1966... mas que sei eu sobre os designios divinos?!

Aqui deixo o "golo" de Hurst No Mundial de 66.


Sem comentários:

Enviar um comentário