Porque tudo tem uma anatomia...

...anatomia das coisas.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Anatomia da...ESTA

Foi com muito agrado que hoje verifiquei que o ESTAjornal é suplemento do Jornal de Abrantes. O Jornal de Abrantes, actualmente é um jornal gratuíto, cujo director é o antigo professor da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), Prof./jornalista Alves Jana.
O ESTAjornal, para quem não sabe, é um jornal laboratório do curso de comunicação social, da vertente jornalismo, da ESTA. É elaborado por alunos deste curso e a directora é a Professora Hália Costa Santos. O tema principal desta edição foi a doação de sangue; destaco também a entrevista com o criminalista e edil da Câmara Municipal de Santarém, Moita Flores.
As minhas felicitações vão para os alunos que se têm dedicado a este projecto que já dura há vários anos e á ESTA, que apesar de todas as dificuldades, ainda mantém o ESTAjornal activo.
Felicito também os vencedores do concurso de fotojornalismo* dedicado á cidade de Abrantes, promovido pelo Festival de Eventos da ESTA.



Mudando radicalmente de assunto, não posso deixar de falar da eliminação de Portugal do Mundial de Futebol 2010. Foi com muita tristeza que vimos a nossa selecção despedir-se desta grande competição, sobretudo, tendo em conta a primeira parte que fizemos. No entanto, não posso deixar de concordar com a vitória Espanhola, apesar da irregularidade do golo, tendo em conta a segunda parte miserável que a selecção fez. Culpe-se quem quiser, a segunda parte foi muito fraquinha.
Eu, pessoalmente, culpo o seleccionador, porque, infelizmente, nunca gostei do senhor desde o primeiro dia que soube que ele seria o escolhido. Bem... antes mesmo disso já não gostava dele.Enfim, esperemos pelo Euro 2012.


*Não posso evitar deixar uma nota para o facto de que ao longo dos anos sempre houve um esforço para realizar algo na área do fotojornalismo, mas que na maior parte das vezes ficam muito aquém. Não por falta de qualidade das fotos, mas porque muitas vezes não serem fotos "tipicas" do fotojornalismo. No entanto, respeito a iniciativa e apoio a continuidade e evolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário