Porque tudo tem uma anatomia...

...anatomia das coisas.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Anatomia do...Derby

É verdade, já passaram praticamente dois dias desde o dérby SLBenfica x SportingCPortugal. Já se falou tudo e nada, já se trocaram acusações, indignações, ofensas, etc...e no final o resultado continua o mesmo (para quem esteja a leste do mundo, SLB venceu o jogo por 1-0). Não vou falar se o jogo foi bom ou mau, se o resultado é justo ou não...quero apenas lamentar o facto dos adeptos do Sporting de Portugal terem-se comportado como vândalos! Sempre tive para mim que os adeptos do SCP eram diferentes, não só, pelo facto, de sofrerem muito, uma vez que este clube gosta de largos períodos de jejuns de campeonatos nacionais, mas, sobretudo, por evitarem ter comportamentos deploráveis como os de sábado. É certo e, muitos de vós dirão, que "os do Sporting também provocam incidentes", é verdade,santos não são, mas tenho a ideia que quando se toca em questões de violência entre adeptos, normalmente não são os simpatizantes do SCP que aparecem no topo das notícias...mas isto é uma opinião, não tenho qualquer estatística sobre o assunto. 
 Como Sportinguista envergonho-me daquilo que aconteceu no estádio da Luz, por pior que tenha sido o tratamento do clube anfitrião ( muito haveria também para dizer sobre isso, mas guardo isso para mim) NADA justifica a atitude dos adeptos do Sporting!  Nestes casos, a jaula é justificativa para separar as pessoas dos "animais"!
Em questões futebolísticas, foi um bom jogo e que no próximo ganhe o Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário