Porque tudo tem uma anatomia...

...anatomia das coisas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Anatomia do...Harry Potter

Fãs do Harry Potter, está quase a chegar aquilo por que mais ansiamos, o próximo filme! Harry Potter and the deathly hallows, será o último filme da saga, apesar de se desdobrar em duas partes, sendo que a primeira estreia em Novembro deste ano e a próxima em Julho de 2011.
Para mim, apesar da ansiedade, é triste, porque não quero que acabe uma das histórias mais interessantes do último século (ok, só vamos na primeira década). Enfim, depressão de fã. LOL
Segue o trailler para abrir o "apetite".
Aparecium

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Anatomia de...X

Não, não vou falar do blog, como o título pode sugerir. Vou antes falar de algo que não entendo e que normalmente identifico como X quando assim é. Alguém me explica que moda é esta dos perfis partilhados nas redes sociais? De vez em quando lá aparece um convite de amizade de "aninhas&joãozinho", "nini&nonó", "Manel&Maria" and so on...mas se sou amiga da "Aninhas", porque raio tenho que filtrar uma mensagem ou mesmo deixar de enviar, porque há a possibilidade do "Joãozinho" ver. Nem significa que seja algum assunto ultra secreto, mas é uma questão de privacidade e de afinidade. Será que significa que estou mais ou menos apaixonada se tiver um perfil conjunTo com o meu namorado/marido???? Não me parece! E quando há uma zanga e o namoro/casamento acaba??? Vai-se a tribunal decidir a custódia do perfil??? Segunda, quarta e sexta-feira é para ti; terça, quinta e sábado é para mim...no domingo ninguém usa. Sinceramente parece-me uma moda que reflecte falta de personalidade!

sábado, 21 de agosto de 2010

Simon's Cat in 'The Box'

Vejam o brilhantismo destes videos. Uns cartoons simples, a preto e branco, mas para quem tem gatos revê muita das facetas do seu gatinho no gato do Simon! Muito bom mesmo. Aconselho a ver os restantes videos. Ah, já agora se quiserem oferecer-me um gatinho fofinho, posso dar-vos a minha morada para que o deixem à minha porta, porque se levo algum para casa, o homem dá-me cabo do juízo!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Anatomia do...furo

Pois é, hoje vou falar-vos de furos, não, não vou falar de furos jornalísticos. Vou falar de furo de pneus de automóveis.
Hoje tive o meu primeiro furo e, para quem, como eu, não percebe nada de carros pode ser uma aventura.
É sabido (eu pelo menos acredito) que as mulheres não são grandes entendidas em veículos de quatro rodas. Eu, pelo menos, quando penso no carro, penso num objecto cujo o único objectivo é levar-me a determinado sitio. Contrariamente aos homens, nós mulheres quando temos que usar o carro focamo-nos em coisas muito básicas: tenho a chave, tem combustível, o motor está a trabalhar e, mais importante de tudo, o rádio funciona, andar num popó sem ouvir umas musiquinhas é um aborrecimento. Os homens não, quando vão para o carro têm que dar uma voltinha para ver se não tem riscos ou amolgadelas, se os pneus estão cheios, se os vidros não têm nenhuma racha, etc, etc...ligam o carro com muito cuidado para poderem ouvir se há algum barulho estranho no motor e, se houver...pronto, é bom que haja alguma oficina aberta (depois as mulheres é que são stressadas)!
Naturalmente que eu faço aquilo que a maioria das mulheres faz, entro no carro, ligo o motor e bora lá. Hoje não foi um dia diferente. Saí do trabalho e foi sempre á abrir até...um indíviduo no carro atrás começar, insistentemente, a fazer sinais de luzes. Mau, pensei eu, mais uma tarado a meter-se comigo! No entanto, após uns largos metros com a mesma insitencia decidi parar num local onde, por sinal, estava outro veículo parado, não fosse o diabo tecê-las. O senhor atrás de mim também parou...já estava pronta para começar á chapada e a berrar que nem uma louca, quando o jovem, simpaticamente, me informa que tenho o pneu em baixo. Pois é, fiz uns quantos km com o pneus furado e nem me apercebi, porque, como sou mulher, não dou nenhuma voltinha ao carro para ver se, por exemplo, tem um pneu furado.
Continuando com a teoria, como sou mulher, a minha primeira reacção, após a triste informação, foi a de pegar no telemóvel e ligar...ao namorado. Mas, mais uma vez o jovem delicadamente indicou-me que poderia mudar o pneu numa oficina a alguns km dali, avisando-me que deveria ir devagar, para não fazer estragos maiores. Evitou, assim, que eu assumisse mais uma vez a minha azelhice quanto ao mundo automóvel.
Lá fui eu, bem devagarinho, até ao mecânico que prontamente mudou-me o pneu e, por ser mulher (digo eu), não me cobrou tostão!
Moral da história...as mulheres não precisam saber nada de carros, convém é saberem onde são os mecânicos, porque nem sempre haverá quem vos faças sinais de luzes numa estrada ladeada por pinhal de ambos os lados...bem, pelo menos para vos avisar que têm um furo...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Anatomia das...férias

Não, eu não vou falar de férias....vou falar da falta delas!
A 3 de Agosto e este país já parece um deserto (lá se vai a teoria do ex-ministro Mario Lino que considerava que a margem sul é que era um deserto), na verdade, acho que o país está totalmente deslocada para a margem mais a sul do Tejo.
Isso é bom para quem está a trabalhar porque há menos pessoas, logo á menos confusão e menos stress. No entanto, isso de ter que ouvir toda gente a falar das férias que está ou vai ter é muito deprimente.
Os clientes vão de férias, os colegas vão de férias, o carteiro, a empregada da limpeza, o dono do único café de jeito...vai tudo de férias...menos eu...mania de marcar férias para Junho ou Setembro...agora só voltarei a ter uns merecidos dias de relax a partir de - aí que até me custa - 27 de setembro....buáhhh!!! Resta-me o gozo que vou ter, de estar descansada enquanto meio mundo está a trabalhar a pensar nas férias que acabaram!!! hehehe Não é maldade, é forma de ter alento até dia 27...