Porque tudo tem uma anatomia...

...anatomia das coisas.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Anatomia do...marketing

Hoje é em dose dupla, para compensar a ausência de vários dias.
Alguém me explica o que é iogurte "Danone Hanna Montanna"????
É um iogurte com sabor a Hanna Montana???
Não é um bocado cedo para criar esses género de estímulos nas crianças??? Tipo, "come a Hanna Montana"!!!
Ao menos que fosse, de facto, com pedaços da cachopa, canibalismo ou não, ao menos não tinhamos de a voltar a ouvir!

Anatomia da...infância

Hoje, tenho que partilhar a história de uma colega. Basicamente é a conversa dela com a filha de 4 anos. É verídico.
Aqui vai:
Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca. Ralhei com ela e disse-lhe para nunca fazer isso. Mas porquê? - Perguntou ela. Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio micróbios. Nesse momento, a minha filha olhou-me com admiração e perguntou: Mãe, como sabes tudo isso? És tão inteligente... Rapidamente reflecti, e respondi-lhe: - Todas as mães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mãe, tem que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, se não, não pode ser mãe. Caminhámos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto, e de repente disse: - Ah, já percebi. Se não tivesses passado o teste, tu eras o pai!... - Exactamente, respondi com um grande sorriso na boca.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Anatomia da...memória


É oficial, a tv portuguesa é deprimente e...eu estou a ficar velha!
Acabo de jantar, sento-me em frente á tv e a coisa mais interessante que está a dar é o Alf, na RTP Memória! O pior, eu gostei de ver! E para rematar, começa o Macgyver, que tenciono ver até ao fim!
Enfim, mais uma noite deprimente em frente da televisão!
Venha o fim-de-semana a ver se isto melhora!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Anatomia de...nada

Hoje foi um dia para esquecer!
Sem o meu cafézinho pela manhã, o meu cérebro só funciona a 25%...muito cansada...
Preciso de uma caminha e, pelo menos 12 horas de sono...mas não estou com essa sorte; fico-me pelas 7h30m de sono e já gozo! :s

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Anatomia do...Mundial de Futebol II

Já temos campeão do Mundo de Futebol! Parabéns á Espanha, foi uma justa vencedora.
No entanto, do que se fala hoje é do beijo de Iker Casillhas (guarda-redes de Espanha) á sua namorada, Sara Carbonero (jornalista) durante uma flash interview desta ao campeão do mundo. Verdade seja dita, com uma namorada daquelas, até EU beijava-a em directo!
Foi, de facto, um momento bonito, até para mim que não tenho coração. Momento, que vem contrastar com outros momentos muito comuns nos estádios de futebol, como o caso dos apalpões entre jogadores. Mas alguém percebe o que se passa com aqueles homens?! Ora se apalpam, ora dão longos abraços, muitas vezes enquanto choram de alegria ou tristeza, conforme o caso ou dão beijos na boca...sim, não venham negar, porque é verídico. Pronto, agora já percebi que a sua sensibilidade também é aplicada ás suas amadas, mas confesso que cheguei a duvidar!
Deixo aqui dois videos para que se possam deliciar com as duas facetas dos jogadores de futebol.

http://www.youtube.com/watch?v=eNBFk3WnCvY
P.S.: Este texto é uma mera sátira ao futebol, não tendo nada contra as opções sexuais de cada um. Sou a favor do amor (ponto final).

domingo, 11 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Anatomia dos..."Morangos com Açúcar"

MCA7 Vive o Teu Verão HD - Batalha Musical - Mony Mony vs I Want Your Love

Hoje vou ser curta...Alguém me pode explicar o que é que se passa nos Morangos com Açúcar?!!! Para além de representarem mal agora ainda têm a lata de DESTRUIR músicas alheias?!!! Aquilo virou uma espécie de "Glee", mas de muito má qualidade?!!! Perdoem-me, mas até gosto de ver a novela, permite-me fazer um shut down ao cérebro depois de sair do trabalho, mas há coisas que têm limites.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Anatomia da...comunicação social

Andei ausente durante uns dias, porque este calor é demasiado insuportável e impedia-me de escrever decentemente (caso isso seja possível), mas volto com um assunto que me deixa muito triste...a comunicação social em Portugal.
Há umas semanas foi o jornal 24 Horas e Global Notícias (jornal gratuíto), a FHM (revista masculina) já lá vai há uns meses e agora é o Rádio Clube. O que é que se passa? Fala-se em crise e começa tudo a cair?! O estranho é que nos últimos 10 anos (que me recordo) sempre ouvi dizer que o país está em crise, mas nunca se viu nada como agora.
Ligando ou não uma coisa á outra, a verdade é que acaba um Jornal de Sexta da TVI, por supostas pressões, o director do mesmo canal demite-se, é criada uma comissão parlamentar para analisar esta situação que envolve políticos nacionais e além fronteiras...parece que há algo no ar e que directamente põe em causa o trabalho da comunicação social portuguesa...utilizando sempre a capa da crise.
Convenhamos, não quero começar uma teoria da conspiração, porque acredito, que de facto haja muitos órgãos de comunicação a passarem por momentos dificeis. Agora, que o 24 Horas era um jornal que se podia encontrar em qualquer café ou cabeleireira de bairro ninguém pode negar, e ainda assim fechou as portas...não me digam que O Diabo vendia mais?!
No entanto, a questão mais triste é ver que o jornalismo em papel parece estar a caminho da extinção. Pessoalmente, prefiro ler um jornal em papel, sujar as mãos, que ir á net ver os textos, com uma série de distracções à volta (videos, publicidade, spam...).
O Rádio Clube, um jornal recuperado, com um passado longo e marcante, volta a cair, mais uma vez, por causa da crise.
Enfim, por último, o que será feito dos profissionais desses órgãos??? Vai tudo para a televisão???

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Anatomia do...trabalhador




Como hoje é quinta-feira e o fim-de-semana aproxima-se a alta velocidade aqui coloco as dúvidas de muitos trabalhadores por este mundo fora. Enjoy it!